Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Novos hábitos - 21 passos para você começar a reprogramar a sua vida para melhor!





Quão difícil é para você criar um novo hábito? O que é importante você fazer com frequência para alcançar o seu sucesso? 

Dois hábitos que tenho colocado o meu foco nas últimas semanas é o de correr todos os dias e ir na academia para fazer exercícios de força (Fim de semana para descansar, mas quero mudar isso também), e venho mudando minha alimentação. Busco uma vida muito mais saudável, disposição para fazer o que quero e um formato de corpo que me agrada. 

Tenho um trabalho aqui na Irlanda que me proporciona muita flexibilidade e tempo livre para mim mesma...como meu primeiro turno só é de 1 bora e meia, das 7h ás 8h30, já vou com minha roupa de corrida e de lá vou dar minhas passadas na beira do Rio Liffey, e só saio de lá quando meu percurso estabelecido é cumprido, geralmente 40 minutos depois.  

No começo não foi fácil (como se agora fosse...nemmm..haha), ficar com os olhos abertos para começar e a disposição dos primeiros passos é mais difícil, mas depois engatilha e vai. Creio que demorei cerca de um mês (e alguns vacilos de faltas) até que o hábito fosse criado. 

Agora o  meu desafio tem sido ir na academia todos os dias. Convenhamos que ir na academia não é uma atividade que eu ame. Muitas são viciados na academia e não deixam de ir um dia, mas para isso eles tiveram que começar e criaram um hábito. Depois do hábito criado, fica mais difícil não cumpri-lo. 

Um dia de cada vez, por mais duro que seja. Dê-se um dia de descanso (ou não), após os primeiros 21 dias de exercício da criação do seu novo hábito, mas não quebre a corrente até lá, porque senão você precisará de mais tempo até que o hábito seja fixado. 

A minha maior dificuldade no cumprimento desse novo hábito, é porque ainda não estabeleci um horário fixo, e isso vem confundindo minha mente e por vezes fazendo com que minha preguiça ou meus sentimentos decidam por mim, e isso não é uma boa estratégia. Vou corrigir isso o mais rápido possível, tarefa do fim de semana. =D 

Nesse meio tempo, acabei atraindo algumas outras personalidades que falavam do mesmo assunto. A criação de hábito e a auto disciplina. Se você não criar uma disciplina do seu dia ou da sua vida, mals hábitos são estabelecidos e assim se torna mais difícil estabelecer novos hábitos, ou até mesmo substituir mals hábitos por bons hábitos. 

Nomes como Brian Tracy e Terri Savelle Foy simplesmente saltaram na minha tela do Youtube para me explicar tudo isso. Ambos falam de como estabelecer novos hábitos de sucesso, como se organizar para ter um dia produtivo, como desenhar uma vida de sucesso com seus hábitos matinais e dicas incríveis acessíveis a qualquer ser humano.  Dá um pulinho lá no Youtube e joga esses nomes...assista os vídeos, me conta o que você achou, ok? 

Coloquei aqui embaixo um dos vídeos do Brian Tracy sobre "Como Mudar a Sua Vida em 21 Dias" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para o seu comentário...me deixa saber o que você pensa sobre isso, ok?