Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

#100 Happy Days - Quero ser feliz todos os dias!


*Você poder ser feliz por 100 dias seguidos?
Você não tem tempo para isso, certo?


Olássssssss, e aê, tudo bem?

Aposto que você deve ser como eu e reclama em algum momento que gostaria de ser mais feliz. Massss acha que só vai ser feliz quando conseguir aquela blusa nova ou fazer aquela viagem que você tanto quer.

Muitas vezes eu me pego para baixo, porque não consegui realizar alguma coisa que eu queria muito. 

Por exemplo, na semana passada me prometi que eu iria para uma cidade super conhecida da Irlanda e que a maioria dos meus amigos já foram, mas como eu tenho dificuldade de sair da minha zona de conforto, acabei deixando para comprar o ticket quase em cima da hora. Resumindo, não tive tempo de comprar porque não eu não me programei direito para isso e acabei perdendo a excursão.

Isso me deixou extremamente triste, mas acredito que você vá concordar comigo, fui eu que escolhi isso.

A questão é, não é o que me acontece comigo, mas como eu encaro isso. Não vale a pena ficar remoendo as perdas, o negócio é bola pra frente que atrás tem gente. Também não adianta pensar que SÓ AQUELA viagem ou AQUILO me faria mais feliz no momento, não pode ser assim.

Lendo um artigo na revista  Vida Simples, me deparei com uma reportagem que falava sobre como encontrar felicidade nas pequenas coisas da vida, que por vezes passa despercebida. Nessa reportagem  a leitora tinha escrito sobre uma experiência que passou a ler um outro artigo da mesma revista lançando o desafio #100HappyDays. 

O desafio constava de publicar diariamente alguma coisa que te trazia a felicidade em pequenos fragmentos todos os dias. Ela citava que muitas pessoas não conseguiam terminar o desafio por crerem que somente coisas extraordinárias como pular de paraquedas ou uma viagem para um lugar paradisíaco poderia trazer felicidade, mas não é bem assim. Talvez um sorvete seja o seu momento feliz daquele dia....pelo menos para o meu, um sorvetinho colabora bem..haha...e muito tempo num lugar paradisíaco também cansa e deixa de trazer felicidade.

Resolvi adotar a brincadeira....e como amoooo o sol e ontem foi dia de sol aqui em Dublin, o que é raro diga-se de passagem, achei um dia muito propício para começar. Afinal, o sol sempre me faz ver a vida de um outro ângulo, colocando mais luz no meu coração.

Ser feliz é fazer todos os dias ter pequenos momentos de felicidade que talvez não notamos. Um por dia e vamos preenchendo nossas vidas de felicidades. Temos que ajustar nossos binóculos e começar a olhar melhor, criando HÁBITOS  que nos traga momentos assim a cada dia.

#DAY1 - Sol maravilhoso à caminho do trabalho.


Se gostou do desafio, participa comigo...e comenta aqui quais são as suas pequenas parcelas diárias de felicidade.

P.S. Se você quiser acompanhar os meus #100HappyDays, eu estou postando todos os dias no Instagram: thaishenglem e também na minha página do Facebook: www.facebook.com/vidaemcoresfanpage


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para o seu comentário...me deixa saber o que você pensa sobre isso, ok?